O Leão, o Veado e os Executivos

São ótimos exemplos para os tempos de transformações que a humanidade está vivendo atualmente

   Por Prof. Gretz  
foto-da-materia

O que um leão fala de manhã cedo?

“Vou correr, para garantir o meu almoço!”

E o veado, o que diz quando acorda? ”

Vou correr, se não o leão me come…”

Seja veado ou leão, levantou… tem que correr!

A outra história é sobre dois executivos que estavam na África em viagem de negócios e resolveram fazer um safari. Munidos de guias, carregadores, rifles, binóculos e jipes, eles foram caçar em território de leões. Mas estavam tão autoconfiantes que se distraíram e se distanciaram do acampamento. De repente foram surpreendidos por um enorme leão, que começou a correr atrás deles. Como não tinham prática, não dava tempo de preparar os rifles e o único jeito era sair correndo. Pernas, pra que te quero. Eles correndo o mais rápido que podiam, e o leão atrás, aproximando-se cada vez mais. Até que um deles, ofegante, começou a se lamentar:

“Não adianta, eu vi um documentário na TV a cabo National Geoghaphic, mostrando que o leão é mais veloz do que os homens! Nós não vamos conseguir correr mais do que ele!”

“E quem disse que eu estou preocupado em correr mais do que o leão?” – respondeu o outro executivo. – “Só preciso correr mais do que você!”

Estas duas historinhas, que estão no meu livro ”É Obvio”, são ótimos exemplos para os tempos de transformações que a humanidade está vivendo atualmente. As mudanças são tantas que esse é um momento de reciclagem para todas as áreas profissionais. Nada mais fica estático, pois o mundo se transforma a cada minuto. Estamos todos no olho do furacão.

Mas nos meus livros lembro também que agilidade nem sempre é sinônimo de velocidade e não precisa trazer estresse. Por isso é que, quando entro em um táxi, costumo dizer ao motorista: “Vamos devagar, porque estou com pressa.”

O equilíbrio entre esses valores – rápido/lento, calma/pressa – depende de cada pessoa e das suas circunstâncias. Tem que se encontrado por você mesmo, prezado amigo. Mas não se deixe levar pelo furacão.




www.gretz.com.br

 

 

moldura-folhas