titulo


 

Balanço do feriado da Independência sem mortes

Neste ano houve redução de 67% no número de acidentes e de 53% no número de feridos

foto-da-materia

Jodély Dias  

Registro, 15 de setembro de 2017 – A Autopista Régis Bittencourt fechou o balanço da Operação Especial preparada para o feriado prolongado de 7 de setembro, que teve início na quarta-feira (06/9) e seguiu até a meia-noite de domingo (10/9), com o registro de 38 acidentes, com 20 feridos e nenhuma vítima fatal. Em relação à operação do feriado da Independência do Brasil de 2015 – a última realizada para essa data comemorativa -, neste ano houve redução de 67% no número de acidentes e de 53% no número de feridos, comparado ao mesmo período. Em 2015 foram 118 acidentes e 46 feridos, além do registro de duas vítimas fatais.

A Concessionária preparou um esquema especial com o reforço das equipes operacionais para atender ao aumento do tráfego, contabilizando 2.825 atendimentos prestados aos usuários no período. Do total de atendimentos, foram 968 ocorrências de panes em geral e remoções de veículos; e 107 atendimentos clínicos, de auxílio médico a vítimas de acidentes. Mais de 25 mil ligações foram recebidas pelo telefone de emergência da Concessionária no período, pelo 0800 70 90 116.

Um esquema especial de tráfego foi colocado em prática no trecho da Serra do Cafezal, entre Juquitiba e Miracatu (SP), com a montagem de faixas reversíveis para auxiliar na fluidez do tráfego. A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

moldura-folhas