titulo


 

Show da big band Funk como Le Gusta festeja aniversário do Sesc Registro neste domingo

Além dos hits dançantes da banda, programação especial do fim de semana traz circo e música no espetáculo da palhaça Rubra, Sarau na Quebrada, Serenata e Oficinas de Fotografia e de Aquarela da Natureza

foto-da-materia

Margarete Micheletti  

A big band Funk como Le Gusta – uma das mais conceituadas do país – retorna ao Vale do Ribeira neste fim de semana para festejar o primeiro aniversário do Sesc Registro. Os hits dançantes da banda podem ser conferidos neste domingo (dia 23), a partir das 18h.  Com quase 20 anos de carreira, o Funk como Le Gusta faz uma mistura de funk, samba, soul, ritmos latinos, música eletrônica e jazz, tendo como característica um instrumental pesado e dançante. No show em Registro, o grupo vai apresentar músicas do disco "A Nave Mãe Segue Viagem", quarto álbum autoral da banda, marcado por sons do baixo, instrumentos de sopro, teclados e de guitarras que lembram os grandes bailes dos anos 90.

Ainda na tarde de domingo, às 13h e 15h, tem mais música com a intervenção Serenando, uma serenata apresentada pela Cia. Lira dos Anjos em um cenário móvel composto por janelas. As pessoas escolhem uma música do cardápio e ouvem da janela a canção do grupo, composto por flauta, violão sete cordas, percussão e voz. A apresentação acontece na área externa da unidade e na Convivência.

Antes, no sábado (dia 22), às 18h, o público poderá apreciar o espetáculo Rubra Pop Show, que une circo e música para garantir a diversão de toda a família. Apresentado pela palhaça Rubra e a Banda Matinê, o show tem como ingredientes muita interação com o público, improviso, palhaçaria, música pop e canções autorais. No repertório, músicas que estão no CD da artista lançado em 2015 pelo Selo Sesc.

Quem curte literatura tem a oportunidade de participar do Sarau Na Quebrada, com participação especial do Sarau LiteraCura, atividade que começa a partir das 18h da sexta-feira (dia 21), abrindo espaço para a música, dança, artes visuais e muita poesia. Ainda na área da Literatura, o público será convidado a responder  “O que te faz sonhar”  na instalação Árvore dos nossos Sentidos, que será montada no sábado e domingo, às 15h, com as palavras sonhadoras das pessoas do local.

 

Fim de semana terá oficinas “Aquarela da Natureza” e “Segmentos da Fotografia”

O Sesc Registro realiza no sábado e domingo (dias 22 e 23), a Oficina Aquarela da Natureza, tendo como inspiração os cenários dos jardins da unidade e o Rio Ribeira de Iguape. A atividade será conduzida pela aquarelista Meire de Oliveira, ilustradora do livro “Aves: Ilha Comprida” e vencedora do Prêmio Jabuti de 2014 na categoria Ilustração. A oficina tem inscrições antecipadas na Central de Atendimento, com vagas distribuídas em duas turmas: 10h30 (público acima de 14 anos) e 15h (público de 7 a 13 anos).

Nas artes visuais destaque para o projeto Vale Um Registro - Oficina Segmentos da Fotografia, também no sábado e domingo, a partir das 11h. A proposta convida o público a pensar o que, na cidade, vale um registro fotográfico e a praticar o olhar para isso, sob orientação da fotógrafa Fúlvia Luana Rodrigues. A primeira parte da oficina (sábado, às 11h), apresenta os segmentos fotográficos possíveis: Natureza e Paisagem, Arquitetura, Street Photo, Gastronomia, Eventos e Pessoas. Às 14h, haverá saída de campo e análise dos registros. No domingo, das 11h às 17h, acontece a exposição digital. As vagas são limitadas com entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

Todas as atividades do Sesc Registro são gratuitas. A programação completa pode ser conferida em: www.sescsp.org.br/registro. Mais informações: (13) 3828-4950. O Sesc fica na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 - Complexo KKKK – Centro.

Curta a página do SESC Registro: www.facebook.com/sescregistro

 

moldura-folhas