noticias-policiais


 

Avô e tio-avô da jovem de 17 anos que jogou bebê no rio são presos

O crime ocorreu na quarta-feira (13). Segundo informações da polícia, a jovem estava grávida de nove meses, mas escondia a gestação de familiares

foto-da-materia

  

O avô e o tio-avô da adolescente de 17 anos que deu à luz a um menino e o jogou às margens de um córrego em Miracatu, no Vale do Ribeira, foram presos na sexta-feira, suspeitos de envolvimento na ocultação do cadáver do bebê, que morreu por asfixia.

O crime ocorreu na quarta-feira (13). Segundo informações da polícia, a jovem estava grávida de nove meses, mas escondia a gestação de familiares. Após o nascimento, ainda durante a madrugada, ela colocou o filho em uma sacola plástica, jogou a criança no córrego e voltou para casa.

A Polícia Civil informou que o exame preliminar do Instituto Médico Legal (IML) indicou que a criança nasceu viva, mas morreu asfixiada. As circunstâncias do óbito, entretanto, são alvo de outro exame, cujo laudo final ainda não foi concluído pelos médicos.

Para os investigadores, testemunhas disseram que o avô da jovem a ajudou a jogar a criança no rio, enquanto o tio-avô permaneceu nas proximidades sem fazer nada. Por isso, ambos foram presos preventivamente, após serem indiciados por homicídio e ocultação de cadáver.

A adolescente já havia sido apreendida por infanticídio, quando a morte do filho é provocada pela mãe, seja no parto ou antes dele. Ela permanece sob custódia no pronto-socorro da cidade. Ela foi levada para a unidade de saúde após ser encontrada desacordada, com uma hemorragia grave. Foram os médicos que acionaram a polícia.

O tio-avô da adolescente foi liberado para responder aos crimes em liberdade. O avô permanece preso, segundo informações da Polícia Civil. A jovem permanece internada, mas será novamente ouvida pela polícia.

Segundo os investigadores, familiares desconfiavam da gravidez, apesar de a adolescente não admitir. Ela já tem um filho de pouco mais de um ano e alegou, inicialmente, que sofreu um aborto.

 

Publicado em: www.gazetasp.com.br
Foto: G1 Santos

 

 

moldura-folhas