noticias-policiais-logo

 


 

 

O degustador

Ele dizia que sabia tudo sobre uísques, mas veja o que aprontaram pra ele...

foto-da-materia

  

Em um bar de Registro ouvi um cidadão contar um caso que aconteceu com um cunhado dele, um cara muito marrento, metido a sabidão, o verdadeiro “mala”.

Entre os “conhecimentos” dele, o que ele mais gostava de se gabar era sobre uísque. Dizia que sabia tudo sobre a bebida. Quando alguém pedia um uísque na mesa ele logo criticava, dizendo que era ruim, barato, etc.

Um dia, sabendo que ele viria para um almoço com a família, esse cidadão armou uma pra ele: pegou um litro vazio (mas novinho) de Johnnie Walker Blue Label e encheu com outro uísque, nacional, de baixo preço. Colocou a bebida na caixa original e guardou no barzinho da casa dele.

No dia do almoço, com todos já reunidos, o cidadão ofereceu um uísque para o cunhado-mala e já foi logo dizendo:
- Já que você tem um paladar refinado, hoje vou te servir um uísque de verdade.

Colocou algumas pedras de gelo no melhor copo de uísque que ele tinha em casa, envolveu o copo com um bom guardanapo, branquinho, abriu a caixa do Blue Label e, calmamente, despejou a bebida no copo, diante do cunhado.

O mala já estava com os olhos esbugalhados e com água na boca só de ver a cena.

Aí ele começou um verdadeiro ritual: pegou o copo com todo carinho, balançou o líquido no sentido anti-horário, sentiu calmamente seu aroma, colocou contra a luz para ver a cor, etc., até que, finalmente colocou o uísque na boca. Ficou olhando para o copo, analisando... até que soltou o veredicto:

- É..., esse aqui é outro nível!

Sabe tudo!!!

 

moldura-folhas